Mundo Verde

Abraçar árvores faz bem à saúde, comprova estudo

31 Maio 2016

Homem e natureza se complementam, afinal, só existimos porque a natureza proporciona as condições climáticas ideais para nossa espécie e também fornece todos os recursos naturais que precisamos. Tudo isso não é novidade para ninguém, tanto é que cada vez mais a questão da sustentabilidade é discutida por vários setores da sociedade, entre empresas e governos. A novidade da vez é que cientistas chegaram à conclusão de que abraçar árvores faz bem à saúde… Sério!

Além do simbolismo hippie de paz, amor e respeito à natureza, um estudo publicado no livro de Matthew Silverstone, chamado de “Cego pela Ciência”, confirma que existem benefícios reais para saúde ao abraçar uma árvore. Segundo o estudioso, entre os efeitos positivos estão o combate a doenças mentais, hiperatividade, transtorno de déficit de atenção, depressão, tempo de reação e ainda dores de cabeça. Além disso, segundo o livro há resultados positivos de saúde e bem-estar quando crianças abraçam árvores e interagem com plantas. No livro, Matthew apresenta dados de melhoras cognitivas e emocionais de meninos e meninas em locais verdes.

Você pode até pensar que viver ou trabalhar em locais arborizados passa uma tranquilidade natural, por isso o bem-estar. Porém, Matthew defende em seu estudo que existem propriedades vibracionais que as árvores transmitem às pessoas. “Tudo vibra, vibrações diferentes, sem dúvida, afetam comportamentos biológicos”, complementou o autor.

De acordo com o estudo, a pessoa recebe vibrações diferenciadas ao tocar uma árvore e isso pode fazer bem à saúde, principalmente nos dias de hoje, já que cada vez mais doenças relacionadas ao stress e estilo de vida aparecem na sociedade.

Fonte:http://www.pensamentoverde.com.br/ciencia/abracar-arvores-faz-bem-saude-comprova-estudo/

Casa na Árvore

Acompanhe:

Casa na Árvore | Londrina - PR | Fones: +55 43 9151-4272 | fale@casanaarvore.com

 

Você gosta de Árvores?
Cadastre-se para receber a news mensal do Clube da Árvore.