Deprecated: mysql_escape_string(): This function is deprecated; use mysql_real_escape_string() instead. in /home/storage/b/43/88/casanaarvore/public_html/Pense-Verde-Conteudo.php on line 5
Como melhorar a qualidade do ar dentro de casa?. Mundo Verde - Casa na Árvore

Mundo Verde

Como melhorar a qualidade do ar dentro de casa?

26 Fevereiro 2013

1. Prefira tintas formuladas com matérias-primas naturais

Como a terra ou a caseína (derivado do leite de vaca), pois são livres de metais pesados, solventes químicos e compostos orgânicos voláteis. Uma boa dica de pintura ecológica é a feita com cal, que não contém insumos tóxicos e tem efeito fungicida. 

2. Tenha plantas que limpam o ar

Espécies como gérbera, babosa, crisântemo e lírio-da-paz possuem, em suas raízes, bactérias que transformam poluentes como monóxido de carbono, formaldeído, benzeno e até fumaça de cigarro em nutrientes para a planta.

3. Use purificadores de ar

Esses equipamentos removem mofo, ácaros, fungos, vírus e bactérias. Uma novidade são os purificadores à base de terpeno, um bactericida natural extraído de alguns vegetais, como a casca da laranja. 

4. Limpe regularmente o filtro e os dutos do ar-condicionado e do aquecedor

Isso diminui o risco de alergias, resfriados e doenças respiratórias. Evite instalar ventiladores próximos às janelas, pois eles podem trazer fungos e pólen (causadores de alergia) para o recinto. E atenção: telas e cortinas nas janelas não protegem contra a poluição externa. Pelo contrário, diminuem a circulação de ar e, assim, aumentam a concentração de poluentes.

5. Evite produtos de limpeza que contenham compostos orgânicos voláteis (COV)

Comuns em detergentes, ceras, removedores de manchas e lustradores, além de tintas, colas e vernizes, e que podem causar irritação na vias respiratórias, fadiga e falta de ar. Os rótulos não informam se o produto contém COV. Contate o serviço de atendimento ao consumidor do fabricante para saber.

FONTE: Planeta Sustentável

Casa na Árvore

Acompanhe:

Casa na Árvore | Londrina - PR | Fones: +55 43 9151-4272 | fale@casanaarvore.com

 

Você gosta de Árvores?
Cadastre-se para receber a news mensal do Clube da Árvore.