Deprecated: mysql_escape_string(): This function is deprecated; use mysql_real_escape_string() instead. in /home/storage/b/43/88/casanaarvore/public_html/Pense-Verde-Conteudo.php on line 5
Exposição tecnológica sobre natureza brasileira chega a Maceió. Mundo Verde - Casa na Árvore

Mundo Verde

Exposição tecnológica sobre natureza brasileira chega a Maceió


Warning: mktime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/storage/b/43/88/casanaarvore/public_html/inc/inc.funcoes.php on line 102

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/storage/b/43/88/casanaarvore/public_html/inc/inc.funcoes.php on line 102
08 Abril 2016

A Conexão Estação Natureza, exposição interativa que associa recursos tecnológicos a conteúdos sobre a biodiversidade brasileira, chega a Maceió neste sábado (09). A atração, que é gratuita e 100% acessível a pessoas com necessidades especiais, ficará na Praça de Eventos do Parque Shopping Maceió até 23 de abril.
A exposição é uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, instituição paranaense que há 25 anos promove e realiza ações de conservação da natureza em todo o Brasil. Maceió é a décima segunda capital brasileira a receber a exposição, que foi lançada em março de 2015 e já atraiu mais de 3,7 milhões de pessoas.
O objetivo da Conexão Estação Natureza é promover o conhecimento dos ambientes naturais brasileiros, aproximando a natureza do dia a dia das pessoas. Entre as atrações que integram a exposição, duas chamam a atenção: o cinema sensorial 4D e os óculos de realidade virtual.
No cinema, que conta com seis telas dispostas em 360º, os visitantes assistem a um vídeo sobre a natureza brasileira, recebendo estímulos sensoriais, como vento, chuva, aromas e variação de temperatura. Já os óculos rift permitem uma visita virtual em 3D à Reserva Natural Salto Morato, unidade de conservação localizada no litoral do Paraná, distante cerca de três mil quilômetros da capital alagoana.
A exposição também possui uma parte voltada para jogos interativos: um deles usa como plataforma o ‘kinect’, a partir da qual se pode jogar, sem o uso de controles, um game sobre ‘serviços ambientais’ prestados pela natureza, como água, alimentos e oxigênio, entre outros. Em outro o game, a tecnologia utilizada é a ‘motion by hands’, em que os jogadores utilizam suas mãos em cima da tela, sem precisar tocá-la, para interagir nas diversas fases sobre as mudanças climáticas.
Também foi desenvolvida uma espécie de enciclopédia virtual das regiões naturais brasileiras, como a Caatinga e a Mata Atlântica. Em telas touch são apresentadas informações sobre fauna, flora, além de aspectos culturais dos habitantes.
Para conscientizar os visitantes sobre a questão climática e o uso de combustíveis fósseis, a exposição disponibiliza três bicicletas ”inteligentes”. Ao serem pedaladas, uma calculadora instantânea apresenta em tempo real informações de quanto se está economizando de combustível fóssil (gasolina, por exemplo) durante a pedalada, além da quantidade de Gases de Efeito Estufa que estão sendo deixados de emitir, entre outros dados.
Atendimento às escolas
A Conexão Estação Natureza mantém visitas guiadas especialmente para as escolas da região interessadas em levar seus alunos a conhecer a exposição. As visitas acontecem nos períodos da manhã e da tarde. Para agendar a visita, os professores devem ligar diretamente para o Parque Shopping Maceió (82) 3021-7574.
SERVIÇO
Conexão Estação Natureza
Data: de 09 a 23 de abril
Local: Parque Shopping Maceió
Endereço: Av. Comendador Gustavo Paiva, 5.945 – Cruz das Almas, Maceió (AL)
Horários: Durante o funcionamento do shopping
Classificação: Livre
Entrada gratuita.

Fonte:http://www.tribunahoje.com/noticia/174984/cidades/2016/04/05/exposico-tecnologica-sobre-natureza-brasileira-chega-a-maceio.html

Casa na Árvore

Acompanhe:

Casa na Árvore | Londrina - PR | Fones: +55 43 9151-4272 | fale@casanaarvore.com

 

Você gosta de Árvores?
Cadastre-se para receber a news mensal do Clube da Árvore.