Duvidas - Casa na Árvore

Projetos Adulto > Duvidas

  • É política da Casa na Árvore evitar o corte de galhos e troncos. Para isso, trabalha no sentido de adaptar o projeto personalizado para cada árvore. Geralmente, as árvores utilizadas para ajudar na sustentação das casas já são maduras, o que implica em um crescimento mais lento também. Para permitir que ela continue crescendo, desenvolvemos um sistema de vedação nas telhas e folgas nos decks e assoalhos.

  • Iniciamos os contatos para orçamento de um projeto deste tipo através da troca de informações por email. Geralmente enviamos perguntas específicas sobre o local da construção e solicitamos imagens do local onde o projeto será executado. A partir das respostas, agendamos uma visita técnica para avaliação do local e entendimento das necessidades e desejos dos clientes. O resultado desta visita é um orçamento definitivo para ser aprovado pelo cliente.

  • A princípio todo playground pré-projetado pode ter seu layout alterado. Podemos fazer vários ajustes a pedido do cliente como altura da plataforma, número de escorregadores, acrescentar balanços e uma série de outras modificações. No entanto, importante observar que grande parte das alterações dos projetos pode interferir no valor final. Isto porque ele passa a ser um projeto personalizado que não segue as especificações prévias.

  • As visitas técnicas são necessárias para os projetos personalizados. São necessárias para que a Casa na Árvore possa compreender todas as necessidades e desejos dos clientes, além de avaliar as condições de execução do projeto no local onde será instalado. Estas visitas tem um custo que varia de acordo com a urgência do orçamento. De uma forma geral é cobrado somente o valor do combustível e pedágios para deslocamento do profissional da Casa na Árvore que fará a avaliação.

  • Geralmente são projetos personalizados, adequados para famílias que desejam que adultos e crianças usufruam da construção ao mesmo tempo. Podem ser executados nos mais diferentes modelos, alturas e tamanhos. Em linhas gerais, o módulo adulto é cobrado por m2 e o módulo infantil pode ser orçado a partir de um dos modelos de playground infantil pré-projetado. Como são personalizados, também demandam a presença de um avaliador no local da obra para orçamento.

  • Atendemos a área infantil através de nossas linhas de personalizados e também de playground pré-projetados. As linhas pré-projetadas que dispomos são executadas conforme modelo que consta no site mas, também podem ser adaptados para as árvores existentes no local. No site há páginas específicas que oferecem detalhes de cada playground, formas de pagamento e imagens. As linhas acima podem ser orçadas via e-mail mediante um questionário enviado sobre questões de logística e execução do projeto.

    Podemos também atender através de um projeto personalizado, específico para o que se quer de oferecer para as crianças. O valor dos nossos personalizados são orçados a partir do valor do nosso menor modelo de playground que é o Pica-Pau. Neste caso, agendamos uma visita técnica para avaliação do local e discussão dos detalhes do projeto

  • Há várias questões que são consideradas para um orçamento definitivo. O interessado deverá responder algumas perguntas como: O local está em algum tipo de condomínio fechado ou de acesso restrito? Caso sim, haveriam restrições para trabalhos aos finais de semanas e feriados? Qual o tipo de terreno? Há declive? Quais as árvores no local? Deseja que façam parte do projeto? Como é o acesso até a propriedade? Até que distância é possível chegar com o veículo carregado com os materiais? Há um caseiro no local que poderia providenciar a alimentação da equipe de carpintaria? Há um banheiro no local que poderia ser utilizado pela equipe de marcenaria? Há energia elétrica no local ?

  • Sem dúvida, casas na árvore podem ser totalmente apoiadas em mourões de madeira e as árvores podem fazer parte do projeto de outra forma. As árvores podem abraçar o projeto, dando beleza e criando um pano de fundo. Podemos também projetar os decks de forma de os troncos atravessem a plataforma, dando a impressão de serem pilares de sustentação. Há várias maneiras de construir uma casa na árvore sem a árvore e isso pode ser avaliado na visita técnica.

  • Atendemos os estados de SC, PR, SP, RJ e sul de MG. Todos os projetos são orçados e executados através do nosso escritório e oficina em Londrina – PR. Não temos representantes em outro estado.

  • As formas mais comuns são: 50% no pedido e 50% na entrega ou 35% no pedido, 35% próximo da entrega e 30% com 30 dias após a entrega.

  • O orçamento definitivo de um projeto personalizado somente pode ser entregue a partir de uma visita no local da obra. Há várias questões que interferem no valor final de uma obra deste tipo. Algumas são: o tipo de terreno, o acesso ao local da obra, as condições para o trabalho da equipe de carpintaria, restrições no horário de trabalho e inclusive a complexidade do projeto. Somente após realizada a avaliação pessoalmente no local da obra é possível enviar um orçamento.

  • Trabalhamos com madeira tratada em autoclave para impedir a ação de fungos e insetos. Além disso a madeira é impermeabilizada com Osmocolor UVGold antes da entrega.Usamos telhas Shingles, importadas, com opção de escolha de cor e garantia de 15 anos. Usamos somente pregos galvanizados e parafusos zincados para maior durabilidade do projeto.

Casa na Árvore

Acompanhe:

Casa na Árvore | Londrina - PR | Fones: +55 43 9151-4272 | fale@casanaarvore.com

 

Você gosta de Árvores?
Cadastre-se para receber a news mensal do Clube da Árvore.